- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (05), na Arena Barueri, em jogo que teve início à 20h (Brasília) e foi válido pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians goleou a Ferroviária por 3×1 e, com o placar agregado de 6×2 – o duelo de ida foi 3×1 para o Timão -, o time alvinegro avançou à final da competição.
Para o confronto, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe titular: Kemelli; Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires; Adriana, Victória Albuquerque. Em ordem, os gols do Timão foram marcados por Gessica (contra), Erika e Gabi Zanotti.
Primeiro tempo
Pela necessidade de converter o resultado do primeiro jogo, o Ferroviária se lançou ao ataque, mas não teve sucesso. Logo aos oito minutos, Gabi Portilho escapou pela direita, driblou a defensora, cruzou rasteiro e a zagueira Géssica colocou contra o próprio gol.
Aos 37 minutos, em belo escanteio batido por Yasmim, Zanotti desviou na primeira trave, a bola sobrou na Erika, que mandou para o fundo da rede. O VAR analisou e depois validou o gol. O Timão ainda marcou mais um golaço que foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Logo no começo, aos 9 minutos, Yasmim bateu novo escanteio e Zanotti subiu e cabeceou sem chances para a goleira. Aumentando o marcador para o Coringão.
Aos 39 minutos, o time de Araraquara diminui o placar mas de nada adiantou. Com vitória elástica, o Corinthians se classificou para sua quinta final consecutiva.
E agora?
Agora, as meninas do Timão esperam saber data e horário dos duelos das finais. Com paralisação por causa da DATA FIFA, ainda não tem informação de quando sera os próximos confrontos. A única informação confirmada, é o adversário: o Palmeiras, que goleou o Internacional na manhã deste domingo (05), por 4×1.
As comandadas de Arthur Elias voltam a campo na próxima quarta-feira (08), na 5ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Realidade Jovem, às 19h (Brasília), em casa.
Veja mais:
Tamires afirma que o Corinthians é “referência no Brasil” em tratamento ao futebol feminino
Globo muda plano e prevê 40% dos jogos do Corinthians em TV aberta