Na última sexta-feira, 24, o Corinthians abriu a 35ª rodada do Brasileirão recebendo o Bahia na Neo Química Arena. Para o duelo, o Timão entrou defendendo um tabu nove anos sem perder para o time baiano no estádio, ou seja, com uma invencibilidade de sete jogos.
Com a derrota vexatória por 5 x 1, o Time do Povo acabou perdendo esse tabu contra o Tricolor de Aço, que também se tornou a pior derrota da história do estádio de Itaquera, ao lado de outro jogo que aconteceu em 2020. Com a torcida, foi o jogo com mais gols sofridos.
Antes dessa derrota, o Corinthians tinha um retrospecto de seis vitória e apenas um empate. O resultado de igualdade aconteceu em 2014, no primeiro ano do estádio, pelo Campeonato Brasileirão. Na ocasião, o Timão saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu buscar o empate.
Agora, o retrospecto geral é de oito jogos, seis vitórias, um empate, uma derrota, 18 gols marcados e 11 gols sofridos, com cinco desses sendo no último jogo. Em questão de aproveitamento, o Time do Povo conquistou 79,1% dos pontos disputados contra o Bahia nestes jogos.
Agora, o Corinthians entra em campo na próxima terça-feira, 28, já com um novo presidente eleito. O compromisso da vez é diante do Vasco, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, casa do Gigante da Colina. Será mais uma decisão para o Timão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Ex-presidente dos Gaviões relembra outros apoios da organizada e pede mudança no Corinthians
Corinthians volta a ser derrotado na Neo Química Arena após cinco meses
Árbitro registra tentativas de invasão e copos arremessados na súmula de derrota do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados