Com a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, por 2 x 1, nesta última quarta-feira (02), no Maracanã, dois tabus que duraram por anos caíram no reencontro dos times após a final da Copa do Brasil. Os dois perduravam desde 2015, quando o time de Tite foi hexacampeão brasileiro.
O Corinthians não vencia o Flamengo no Maracanã desde o dia 12 de julho de 2015, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o Timão fez três gols e conseguiu emplacar o clássico 3 x 0 sobre o time carioca. Os gols alvinegros foram marcados por Elias, Uendel e Jadson. Cássio, Gil, Fagner e Renato Augusto são os remanescentes do time que jogou aquela partida.
Outro tabu derrubado foi de vencer o Flamengo duas vezes no mesmo ano pelo Brasileirão. A última vez que o Corinthians conseguiu a segunda vitória em cima do rubro-negro também foi em 2015, ao vencer a partida por 1 x 0, com gol de Vagner Love, na Neo Química Arena, no segundo turno da competição.
Desde então, o Corinthians viveu uma péssima fase contra a equipe flamenguista. Foram apenas três vitórias, em 2016, 2018 e 2022, além da quarta, que aconteceu nesta quarta-feira. O Timão também fechou o ano com um aproveitamento equilibrado contra o time do Rio de Janeiro, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Corinthians continua a temporada contra o Ceará, neste sábado (05), pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na Neo Química Arena e a vitória é importante para a ambição da equipe em terminar a competição na segunda colocação, que hoje pertence ao Internacional.
Veja mais:
Meia do Corinthians responde sobre possível presença na lista de pré-convocados para a Copa
Millene se diz ‘bem ansiosa’ por reestreia e celebra retorno ao Corinthians: “Felicidade imensa”
Yuri aumenta vantagem na vice-artilharia do Corinthians em 2022; Du volta a marcar após 169 dias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados