Depois de um empate frustrante, mas valioso, diante do Fluminense, o Corinthians voltou a empatar no Brasileirão. Desta vez, contudo, o resultado de igualdade aconteceu contra o lanterna do campeonato, o América-MG, na Neo Química Arena, o que fez as chances de rebaixamento do Timão aumentarem, de acordo com Departamento de Matemática da UFMG.
Ao fim da 28ª rodada, o Corinthians atingiu uma porcentagem de 25,3% de ser rebaixado à Série B do Brasileirão, se tornando o sexto time com mais chances. Na rodada anterior, para efeito de comparação, o Timão tinha 19,5% de cair e se encontrava na oitava posição entre os times com mais chances. Bahia e Cruzeiro foram os times que viram suas chances caírem.
Os times acima do Corinthians no atual momento são América-MG (99,61%), Coritiba (98,9%), Vasco da Gama (51,7%), Santos (50,3%) e Goiás (36,7%). Todos esses clubes, atualmente, estão abaixo do Timão na tabela de classificação do Brasileirão, com o Esmeraldino sendo o único fora da zona.
Com apenas um ponto conquistado na rodada, o Corinthians acabou perdendo uma posição na tabela, enquanto poderia ter ganhado uma em caso de vitória. O Cruzeiro, que venceu o clássico contra o Atlético-MG, chegou aos 34 pontos e assumiu a 14ª posição, deixando o Timão em 15º.
A equipe comandada por Mano Menezes está em preparação para enfrentar o Cuiabá na próxima rodada do Brasileirão. Se vencer, pode abrir até seis pontos para os times do Z4, caso Santos e Vasco da Gama não vençam seus jogos. A partida acontece quarta-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vive maior período sem vitórias desde maio deste ano
Corinthians termina 28° rodada do Brasileirão com a mesma pontuação de ano do rebaixamento
Giuliano acredita em mudança no Corinthians, mas cobra agilidade: “Tem que ser imediata”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados