No último sábado (09), em jogo que teve início às 16h30 (Brasília) e foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o Corinthians perdeu para o Sport por 1×0 e, além de lamentar a perda de sua série de dez jogos consecutivos sem derrota, o Timão também viu sua probabilidade de classificação à próxima edição da Libertadores cair 13,7%.
A vitória sobre o Bahia, na última terça-feira (05), aumentou a chance de qualificação ao torneio continental de 44,6% para 58,9%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
No entanto, caiu para 45,2% após o revés para o time pernambucano. Mesmo assim, o número representa um crescimento de 0,6% em relação à probabilidade depois do empate com o Red Bull Bragantino (44,6%), em Bragança Paulista, há uma semana.
Em outros pontos, o Timão continua com chances de título no Brasileirão (0,058%), mesmo que sejam mínimas. Além disto, a equipe de Sylvinho também tem 48,1% de probabilidade de disputar a Copa Sul-Americana em 2022, e 0,40% de ser rebaixado à Série B do Brasileirão nesta temporada.
Veja mais:
Romário lamenta não ter jogado no Corinthians: “Era um clube que eu tinha muita vontade de jogar”
Arena Pernambuco é o estádio da Copa do Mundo de 2014 que o Corinthians tem o pior aproveitamento
Fisioterapeuta se despede do Corinthians para trabalhar na Europa: “Realizei meu maior sonho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados