Corinthians vê aproveitamento despencar sem Renato Augusto como titular

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Sem Renato Augusto, poupado, o Corinthians foi derrotado pelo São Bernardo por 2 x 0, na noite de quinta-feira (9), na sétima rodada do Paulistão. Depois da estreia na competição, contra o Red Bull Bragantino, foi a segunda derrota do Timão na temporada, ambas sem o camisa 8 em campo.

Segundo levantamento feito pelo SofaScore, que levou em consideração os últimos 30 jogos do clube, Renato Augusto foi titular em apenas 16. Nestas partidas, a equipe alvinegra teve ótimo desempenho, com dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, além de 27 gols marcados e 24 grandes chances criadas e 71% de aproveitamento.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por outro lado, sem o meia atuando como titular, o aproveitamento cai drasticamente nos 14 jogos com outro jogador no lugar do craque. São seis derrotas, cinco empates e apenas três vitórias, que contribuem para o aproveitamento de 33%. Além disso, foram apenas dez gol marcados e 13 grandes chances criadas, quase metade dos números com ele iniciando o jogo.

Nesta temporada, Renato Augusto foi titular em quatro partidas das sete disputadas pelo Corinthians. Com ele, foram quatro vitórias, contra Água Santa, Guarani, São Paulo e Botafogo-SP. Sem ele, foram derrotas para RB Bragantino e São Bernardo, e empate com a Inter de Limeira.

Confira o levantamento:

Veja mais:

Corinthians Sub-17 vence Jacuipense-BA e conhece adversário das quartas de final da Copa FAM

Romarinho faz golaço em goleada do Al-Ittihad na Liga Saudita e viraliza na internet; veja o lance

Corinthians Sub-16 vence o Retrô-PE e se classifica para segunda fase da Copa FAM

Notícias do Corinthians

Rolar para cima