- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, que vai revelar a nova terceira camisa de 2022 em um evento aberto ao público na Neo Química Arena. Em continuidade à campanha “Segue Arrepiando”, que celebra uma década do Ano Dourado do clube, o Timão, em parceria com a Nike, vai colocar um contêiner com os novos uniformes no estádio da próxima quinta-feira, 6 de outubro, das 12h às 17h.
Também será possível visitar o contêiner no próximo sábado, dia 8, das 17h à meia-noite, quando o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão. Neste dia, porém, o acesso ao local só será liberado mediante a apresentação do ingresso para o jogo.
O contêiner chegou ao Brasil simulando o caminho inverso daquele que o Corinthians fez para chegar no Japão para o Mundial de 2012, incluindo paradas por Londres e Cairo, até desembarcar na Neo Química Arena, trazendo a nova camisa 3 do Timão.
A ação oferece uma experiência inédita e imersiva para arrepiar os torcedores e reviver as memórias de dez anos atrás. O espaço abriga elementos comemorativos, como o troféu do Mundial, jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012 no Japão.
Desde a última segunda-feira, o torcedor acompanha a história do trajeto do contêiner pelas redes sociais do Corinthians e no site nike.com/corinthians. As paradas fictícias foram feitas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou durante o Mundial de 2012.
Partindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, recordando a final contra o Chelsea. Após a Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando o jogo com o Al Ahly. E, finalmente, o retorno para casa com a chegada em Itaquera, ressignificando a história vivida.
Veja mais:
De olho neles! Conheça os principais destaques do Cuiabá, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Corinthians terá outubro com finais da Copa do Brasil e seis jogos pelo Brasileirão; veja agenda
Balbuena deve se tornar terceiro estrangeiro a atingir 150 jogos pelo Corinthians