Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro é celebrado o ‘Dia Nacional da Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher’. Através de suas redes sociais, o Corinthians se manifestou em apoio à causa, relembrando a data aos seus torcedores e incluindo o disque denúncia 180 para esses casos.
“A luta é diária. Por respeito a todas as mulheres, garantia de proteção e total apoio às vítimas de agressões. Não vamos nos calar, denuncie! Ligue 180! #VaiCorinthians”, escreveu o clube em suas redes sociais, através de seu departamento cultural.
No dia 10 de outubro de 1980, foi iniciado um movimento em São Paulo, quando mulheres reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal para protestar contra o aumento dos crimes de gênero em todo o País. A partir daí, esta data ficou marcada no calendário para relembrar a luta feminina todos os anos.
Através destas manifestações, foi sancionada a Lei Maria da Penha, no ano de 2006, que visa criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. O Ligue 180, antes utilizado majoritariamente para pedidos de informação, foi transformado em disque-denúncia em março de 2014 e visa agilizar o levantamento das denúncias.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atleta muda o panorama da partida contra o Libertad e se destaca nas estatísticas pelo Corinthians
Corinthians promove evento Surf Club no Litoral de São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados