- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O Corinthians treinou nesta terça-feira (16), no Estádio Cornélio de Barros Muniz, palco do jogo de estreia da Copa do Brasil, e está pronto para enfrentar o Salgueiro na estreia da Copa do Brasil.
O técnico Vagner Mancini relacionou 25 atletas para a viagem. No gramado do estádio de Salgueiro/PE, o treinador comandou um treino de finalização com todo o elenco e, na sequência, fez um trabalho tático e de movimentação.
A delegação do Corinthians chegou à cidade pernambucana na noite de ontem. A equipe saiu do aeroporto de Guarulhos em voo fretado nesta segunda-feira rumo ao aeroporto de Juazeiro do Norte. O resto da viagem até a cidade de Salgueiro foi de ônibus. Foram quase seis horas de viagem.
Na primeira fase da competição, o confronto é eliminatório, em duelo único, com a vantagem do empate ao Corinthians.
Relacionados para a viagem:
Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Araos, Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Otero, Ramiro e Vitinho
Atacantes: Cauê, Jô e Rodrigo Varanda
A partida começa às 21h30 desta quarta (17), com transmissão do SporTV e Premiere, e é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Salgueiro é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Otero, Cazares e Mateus Vital; Jô.
No domingo, após vitória por 1×0 diante do São Caetano, Vagner Mancini afirmou que espera ter em Salgueiro as mesmas dificuldades que teve no ABC Paulista: gramado ruim, estádio pequeno, estrutura precária, e um jogo pautado mais pela vontade e imposição física do que pela capacidade técnica dos atletas.
“O jogo (contra o São Caetano) foi uma prévia do que vamos encontrar lá em Salgueiro. Eu já tive oportunidade de jogar contra o Salgueiro lá há alguns anos atrás. É um estádio menor, acanhado, mas isso é Copa do Brasil. Temos de entender”.
“Espero, sim, dificuldades na partida, o Salgueiro sempre forma bons times, é o atual vencedor do Pernambucano. Temos de respeitar e levar pra lá uma concentração de uma equipe que vai pra competir. A única vantagem que temos é o empate, porque tudo é contra o Corinthians nesse momento. Viagem longa, campo diferente, está acanhado, muito tempo de viagem, parte de avião, parte de ônibus, mas o Corinthians consegue nesses momentos se superar, a história fala forte, e é nisso que estou tentando mobilizar para que a gente possa ir pra lá, buscar a vitória, mas sabendo que é um cenário de uma equipe que vai lutar contra o resultado o tempo inteiro. Muito daquilo que foi visto nesse domingo foi uma prévia do que vamos encontrar por lá”, completou Mancini.
Leia também:
Olho nele – Zagueiro artilheiro do Salgueiro pode representar perigo ao Corinthians
Conheça o Salgueiro, atual campeão pernambucano e adversário do Corinthians na Copa do Brasil
Salgueiro x Corinthians – Saiba onde assistir o confronto desta quarta na TV
Corinthians não vence há dez partidas com árbitro que apitará estreia na Copa do Brasil