- Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira, 29, o Corinthians entra em campo! O adversário será o Juventude, que, na partida de ida do confronto das quartas de final da Copa do Brasil, recebe o Alvinegro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília). A última vez que as duas equipes se encontraram, foi na Neo Química Arena, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão.
Na ocasião, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz, contando com o apoio da Fiel Torcida, obteve um empate frustrante em 1 x 1, que não ajudou nas pretensões do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Logo de cara, o Juventude abriu o placar com Alan Ruschel, em um minuto de jogo. Após isso, o clube do Parque São Jorge encontrava enormes dificuldades para se infiltrar com perigo na área adversária.
O panorama da partida mudou na reta final da primeira etapa, quando o goleiro Gabriel, do clube jaconeiro, fez uma falta que impediu uma chance clara de gol do atacante Giovane, e consequentemente foi expulso. Com um a mais, o Timão empatou o duelo no no início do segundo tempo com um tento marcado por Pedro Henrique de cabeça, após cruzamento de Fagner.
Entretanto, o time gaúcho teve mais um atleta expulso, e ficou com dois jogadores a menos. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para o Corinthians conseguir a virada em seus domínios. Ramón Díaz realizou alterações, só que as dificuldades em furar o bloqueio defensivo, continuaram.
O Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Giovane e Wesley. O banco de reservas do Timão continha: Matheus Donelli, Matheuzinho, Charles, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Pedro Raul, Matheus Bidu, Cacá, Biro, Breno Bidon, Kayke e Ryan.
O Juventude entrou em campo com: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel, Thiago Conti, Jadson, Jean Carlos, Erick Farias, Lucas Barbosa e Roni Carrillo.
Buscando o tetracampeonato da Copa do Brasil, a tendência é que o Alvinegro não tenha vida fácil na partida de logo mais. O Time do Povo possui um histórico complicado contra o adversário em Caxias do Sul: a última vitória do Corinthians no local ocorreu em 12 de novembro de 2008, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com um placar de 2 x 1. Na ocasião, os gols do Corinthians foram marcados por Cristian e Morais.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians busca vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude
Wesley já está no exterior para acertar últimos detalhes de sua venda, segundo jornalista italiano
Juventude x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem