Na tarde do último domingo (05), em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se despediu da Neo Química Arena. O duelo frente ao Grêmio, que terminou empatado em 1×1, marcou o último encontro entre a equipe corinthiana e os gramados de Itaquera, em 2021.
Este, vale lembrar, foi o 31° compromisso da equipe na Casa do Povo durante a temporada. Nestas ocasiões, em duelos válidos pelo Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Corinthians saiu de campo com 16 vitórias, oito empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 60,2%.
Paulistão: 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota – 62,5%
Copa do Brasil: 1 derrota – 0%
Sul-Americana: 2 vitórias e 1 derrota – 66,6%
Brasileirão: 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas – 61,4%
Nestes confrontos disputados na Casa do Povo, o Corinthians foi comandado por três treinadores distintos: Vagner Mancini, que esteve à frente da equipe ao longo do Paulistão e no início da Sul-Americana; Fernando Lázaro, que treinou o time em duas vitórias no torneio intercontinental; e Sylvinho, responsável pelo comando do Timão na fase final da Copa do Brasil e durante o Campeonato Brasileiro.
Dos treinadores em questão, o Mosqueteiro teve um melhor aproveitamento na Arena, em 2021, sob o comando de Fernando Lázaro, que obteve 100% do aproveitamento em duas vitórias, ambas pela Copa Sul-Americana. A primeira delas foi contra o Sport Huancayo, do Peru, por 5×0, e a segunda frente ao River Plate, do Paraguai, por 4×0.
Veja também:
Próximo do retorno ao Corinthians, Paulinho elogia gol de Renato Augusto: ”Que chapada”
Willian participa de segundo gol desde o seu retorno ao Corinthians; veja números gerais
Ingressos para final do Paulista Feminino já estão disponíveis; saiba como adquirir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados