- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians terminou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro sendo a equipe menos punida com cartões e com menos faltas cometidas. Até aqui, em 19 jogos disputados na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho sofreu apenas 29 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Com isso, o time comandado pelo técnico Sylvinho se junta a lista dos poucos times que não sofreram um cartão vermelho no campeonato. Junto com o Corinthians, estão Bahia, Santos e Red Bull Bragantino.
O Timão possui também 223 faltas cometidas na primeira parte do Brasileirão, com a média de 11,74 faltas por partida. O segundo no quesito é o Flamengo, que fez 246 infrações, segundo os dados do Footstats. Vale destacar também que a equipe rubro-negra possui três jogos a menos que o Alvinegro.
O Corinthians também aparece entre os primeiros que mais sofrem faltas na competição. Até aqui, foram 299 faltas sofridas em 19 jogos, sendo o terceiro time no quesito, atrás apenas de Fortaleza, que sofreu 316, e Juventude, com 321 infrações sofridas.
O próximo compromisso do Timão será neste domingo (12), agora pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Corinthians entra em campo para enfrentar o Atlético-GO, às 18h15, no Estádio Antônio Accioly.
Veja mais:
Corinthians não vence o Atlético-GO há mais de quatro anos; retrospecto recente é ruim
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site