Corinthians termina mês invicto pela primeira vez desde setembro de 2021

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

No último domingo (29), o Corinthians empatou com o América-MG por 1 x 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a última da equipe no mês de maio e o encerramento de uma maratona de nove jogos neste período.

Apesar de ter uma sequência de cinco empates nos últimos jogos, o Timão fechou o mês de maio invicto pela primeira vez desde 2021. A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira apresentou três vitórias diante de Fortaleza, Red Bull Bragantino e Portuguesa-RJ, e seis empates contra Deportivo Cali, Internacional, Boca Juniors, São Paulo, Always Ready e América-MG.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Nestes compromissos, o Alvinegro balançou as redes dez vezes e sofreu seis gols. Desta forma, o time terminou o mês com 55% de aproveitamento. A última vez em que o Corinthians havia terminado um mês invicto, com pelo menos quatro partidas disputadas, aconteceu em setembro do ano passado. Na ocasião, comandado pelo então técnico Sylvinho, o time empatou três jogos e venceu um.

Em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, encerramento e começo de temporada respectivamente, o Corinthians também não perdeu compromissos, mas entrou em campo apenas duas vezes em cada mês.

Este mês, vale lembrar, foi o que o Timão mais jogou desde junho de 2021, quando a equipe repetiu o número de partidas feitas no período.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo sábado (04), diante do Atlético-GO, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira diz que vai avaliar situação dos jogadores emprestados pelo clube

Com dores no tornozelo, Willian será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians

Ídolo do Corinthians diz por que não gosta do trabalho de Vítor Pereira: “Não está parecendo tão bom assim”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima