- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 07, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle-EQU pela quinta rodada da Libertadores. O duelo é fora de casa, no Estadio Banco Guayaquil, às 19h (horário de Brasília). O duelo decidirá a vida do Timão na competição, visto que caso perca, estará eliminado com uma rodada de antecedência.
Levando em conta a importância da partida, o Corinthians terá uma preparação diferente. Após a folga deste domingo, os jogadores se reapresentam na segunda, treinam normalmente durante a tarde e viajam para o Equador no período da noite. A logística é feita para que o time faça um treino já no país onde irá atuar.
A programação diferente do Corinthians para jogos internacionais na América do Sul é devido a dois fatores. A distância do Equador, sendo uma viagem mais longa do que os países próximos ao Brasil, como Argentina e Uruguai. E a altitude do local do país, assim foi decidido chegar um dia mais cedo para ajudar na adaptação.
O Corinthians vai até o Equador buscar a vitória contra o Del Valle para conseguir a segunda colocação do Grupo E da Libertadores. Caso a equipe de Vanderlei apenas empate, tudo ficará para a última rodada, onde o Timão enfrenta o Liverpool, dentro de casa, e o time equatoriano o Argentinos Juniors, também em casa.
Veja mais:
Corinthians sofre dois gols no fim, perde para o América-MG em BH e estaciona no Brasileirão
Corinthians pode terminar nona rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento