O Corinthians está perto de anunciar a contratação do lateral-direito Matheus França, também conhecido como Matheuzinho, que pertence ao Flamengo e deve chegar no Parque São Jorge em um empréstimo válido até o fim de 2024. O negócio, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, não terá opção de compra, mas o Timão terá preferência caso tenha o desejo de aquisição.
Isso significa que, caso o Flamengo receba uma proposta para vencer o defensor no fim de 2024, o Corinthians terá o direito de igualar os valores oferecidos e, se os valores forem mantidos, o Timão ficará com o jogador. Tudo isso, claro, se o Time do Povo tiver a intenção de contar com o atleta de maneira definitiva.
Além disso, também ficou acordado entre os clubes que, quando houver um confronto entre Corinthians e Flamengo, o Alvinegro terá que pagar R$ 1 milhão ao clube carioca se utilizar o lateral-direito. Esse tipo de acordo é bastante comum em empréstimos entre equipes brasileiras.
O jogador já esteve no centro de treinamento, realizou exames e teve sua contratação confirmada pelo presidente Augusto Melo. Mas, para ser anunciado, o Corinthians exige a alteração de duas cláusulas propostas pelo Flamengo, segundo o ge.globo.
A primeira é a adição da taxa de vitrine, uma porcentagem do valor total, em caso de uma venda do jogador no decorrer de 2024. O outro ponto é a retirada da possibilidade do Flamengo solicitar o retorno do atleta em qualquer ocasião, o que poderia desfalcar o Corinthians.
Por conta dessas burocracias, ele não estará disponível para o primeiro compromisso do Corinthians em 2024, que acontece neste fim de semana. Pelo Campeonato Paulista, o Timão recebe o Guarani na Neo Química Arena, às 18h (de Brasília), neste domingo, 21.
Veja mais:
Liga de Basquete Feminino oficializa retorno do Corinthians à modalidade
Corinthians divulga detalhes da contratação de Raniele
Volante do Corinthians analisa próprias características: “Um cara que se entrega”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados