O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, nesta noite (16). E o Timão terá o quarto treinador diferente, das últimas cinco partidas disputadas contra o Massa Bruta.
O Corinthians e o Bragantino têm um longo histórico de confrontos, tanto em torneios estaduais como em nacionais. Mas, desde que passou a se chamar Red Bull Bragantino, as duas equipes só se encontraram quatro vezes, e em três delas com treinadores diferentes.
O primeiro duelo foi no dia 30 de julho, nas quartas de finais do Campeonato Paulista. O time comandado por Tiago Nunes, venceu por 2×0, gols de Ederson e Jô, e garantiu vaga na semifinal do estadual de 2020.
Após saída do treinador, o interino Dyego Coelho comandou o Alvinegro em sete jogos, entre eles, a partida do Corinthians contra o RB Bragantino no primeiro turno do Brasileirão. Apesar do empate sem gols fora de casa, o resultado aumentou a crise do Timão, que beirava a zona do rebaixamento.
No segundo turno, já com Vagner Mancini, o Clube do Parque São Jorge, perdeu em casa por 2×0 e viu as chances de encostar no G6 do torneio nacional evaporarem. Mancini ainda esteve na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista deste ano e as equipes saíram de campo zeradas.
30/07/2020 – Tiago Nunes | RB Bragantino 0-2 Corinthians
03/10/2020 – Dyego Coelho | RB Bragantino 0-0 Corinthians
25/01/2021 – Vagner Mancini | Corinthians 0-2 RB Bragantino
28/02/2021 – Vagner Mancini | RB Bragantino 0-0 Corinthians
Leia também:
Marcelinho Carioca empolga Fiel com vídeos de treinos
Clodoaldo firma acordo financeiro com o Corinthians e processo é homologado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados