Brasileirão 2020 começa este final de semana, mas ainda não para o Corinthians, que precisará colocar o foco após uma dura decisão contra o rival
A maioria dos times da elite do futebol brasileiro já estão focados para o início do campeonato nacional, marcado para este final de semana (8). Por isso, os principais portais sobre o esporte e os programas na TV já estão trazendo os prognósticos para o principal torneio de pontos corridos do Brasil.
Já para o Corinthians, curiosamente, o Brasileirão começará a partir da segunda rodada. Por conta da final do Campeonato Paulista, a partida de estreia, anteriormente marcada para o dia 9 de agosto, foi adiada ainda sem data prevista. Logo, o primeiro jogo será apenas no dia 12, contra o Galo.
Apesar do campeonato nacional batendo à porta, o Corinthians tem um foco primordial: vencer o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista. É curioso que, há anos, os dois troféus não coincidem as datas. Nos últimos tempos, o estadual termina ao menos uma semana antes do início do Brasileiro, o que foi alterado por conta da paralisação do futebol em razão da pandemia de coronavírus.
Sendo assim, o Corinthians terá uma dura partida contra o Palmeiras no Allianz Parque no sábado, e logo depois já precisa se preparar para o jogo contro o Atlético-MG, na quarta-feira (12). Pelo tamanho do jogo, o resultado da final acaba impactando bastante na própria preparação para o Brasileiro. Se o Corinthians leva o título, já chega mais ‘leve’ para disputar o nacional; por outro lado, se perde, aumenta a pressão para o torneio.
Além disso, como os jogadores já tiveram férias, o Brasileiro avançará os meses de dezembro e janeiro, com jogos próximos ao Natal e ao Ano Novo. A temporada terminará somente em fevereiro de 2021, também algo nada recorrente nos últimos anos. Portanto, esse Brasileirão que se inicia amanhã (8), tem tudo para ser bastante atípico, principalmente para o Corinthians.
Leia mais:
+ Jô demonstra confiança para o Brasileirão em publicação da CBF: “Vamos atrás do título”
+ Corinthians e Palmeiras já não demonstram a mesma ‘amizade’ de outros tempos
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão