O Corinthians inicia junho com uma esperança de melhores horizontes no dia seguinte à histórica classificação nos pênaltis às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O novo mês que começa nesta quinta-feira traz novas decisões para o clube, agora pela Libertadores, além de quatro rodadas do Brasileirão, incluindo um clássico estadual.
Ao todo, o elenco de futebol masculino profissional do Corinthians terá apenas seis jogos para disputar em junho, com um média de um a cada cinco dias. Para efeito de comparação, no mês anterior, o Timão entrou em campo nove vezes, com média de uma partida a cada 3,4 dias – foram duas vitórias, quatro derrotas e três empates, mas com o time mostrando sinais de evolução com Vanderlei Luxemburgo.
O primeiro compromisso do Corinthians em junho será neste sábado, 3, às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência, pela nona rodada do Brasileirão. Fora de casa, o time de Vanderlei Luxemburgo buscará a terceira vitória seguida na temporada para se afastar de vez da zona de rebaixamento do campeonato nacional.
Na quarta-feira seguinte, dia 7, o Timão terá um jogo de vida ou morte na Libertadores, diante do Independiente del Valle, no Equador, às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos. Hoje na terceira colocação do Grupo E, o Corinthians depende apenas de si para avançar ao mata-mata. Mas, em contrapartida, estará matematicamente eliminado em caso de derrota para os Rayados.
Já no dia 10, sábado, o Corinthians voltará a focar no Brasileirão. O adversário será o Cuiabá, na Neo Química Arena, em duelo válido pela décima rodada, às 18h30. Neste momento, Timão e Dourado têm os mesmos oito pontos após oito jogos na competição, ocupando, respectivamente, a 14ª e 15ª posições.
Depois de encarar o clube mato-grossense, o Corinthians terá um descanso de 11 dias devido à Data FIFA para confrontos entre seleções. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo, então, voltarão a atuar apenas no dia 21, uma quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, às 20h.
Três dias depois, em um sábado, o Timão irá até a Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, em duelo marcado para começar às 16h. O jogo será válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Por fim, o Corinthians encerra junho com mais um confronto importante pela Libertadores, diante do Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, no dia 28, uma quarta-feira, às 21h30. Dependendo do resultado do jogo contra o Independiente del Valle, o Timão pode chegar para o duelo com os Negriazules já eliminado, ou dependendo apenas de uma vitória para carimbar a classificação às oitavas de final.
Em tempo: garantido nas quartas de final da Copa do Brasil após bater o Atlético-MG nos pênaltis, o Corinthians não vai disputar a competição em junho. Isso porque os jogos de ida e volta da próxima fase estão marcados para as semanas dos dias 5 e 12 de julho. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF.
Veja a agenda do Corinthians em junho:
Sábado, 03/06: América-MG x Corinthians – 9ª rodada do Brasileirão, às 18h30, na Arena Independência;
Quarta-feira, 07/06: Independiente del Valle-EQU x Corinthians – 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h, no Estádio Banco Guayaquil;
Sábado, 10/06: Corinthians x Cuiabá – 10ª rodada do Brasileirão, às 18h30, na Neo Química Arena;
Quarta-feira, 21/06: Santos x Corinthians – 11ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Vila Belmiro;
Sábado, 24/06: Athletico-PR x Corinthians – 12ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena da Baixada;
Quarta-feira, 28/06: Corinthians x Liverpool-URU – 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians faz clássico contra o Santos em duelo direto pela liderança do Paulistão Feminino
Luxemburgo elogia equipe do Corinthians e destaca: “Força de vontade é obrigação”
Após gol contra o Atlético-MG, Róger Guedes se aproxima de ídolo na artilharia da Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados