No próximo domingo (11) às 16h (de Brasília), o Corinthians busca a segunda vitória em clássicos no ano de 2022 para se manter na briga pela 26° rodada Brasileirão. Isso porque o Timão ganhou apenas um dos dez confrontos que disputou contra seus rivais até o momento, além de ter empatado dois.
Assim, a equipe de Vítor Pereira tenta derrubar o tabu de cinco anos sem triunfo na casa do São Paulo e, para isso, deve contar com um time mais completo para o duelo de amanhã.
Com 16,6% de aproveitamento, o Corinthians disputou dez clássicos em 2022, com sete derrotas, dois empates e somente uma vitória. Neles, o Time do Povo sofreu 13 gols e marcou oito. A pior derrota do esquadrão alvinegro foi fora de casa para o Palmeiras, por 3 x 0 pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o melhor triunfo dos comandados de VP foi sobre o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 4 x 0, na Neo Química Arena.
Já em confrontos contra o São Paulo, o Coringão ainda não venceu neste ano. Foram três jogos – dois pelo Paulistão e um pelo Brasileirão – com dois vieses e uma igualdade. Em relação ao número de gols, o Alvinegro permitiu quatro tentos adversários, na medida em que balançou as redes duas vezes.
Agora, o Majestoso volta a acontecer no próximo domingo pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, a equipe corinthiana busca a segunda vitória em clássicos para se manter na briga pelo título da competição nacional. No momento, o Corinthians ocupa a quinta posição da tabela de classificação, com 43 pontos e 12 partidas ganhas.
Veja mais:
Escalação: Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo
Yuri Alberto projeta Majestoso e vê Corinthians preparado para clássico contra o São Paulo
Árbitro de clássico contra o São Paulo apita segundo jogo do Corinthians no Brasileirão; veja escala
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados