Com duelo neste domingo (15), contra o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho tentará melhorar o aproveitamento do Corinthians como mandante. Sob seu comando, o Timão igualou uma das piores sequências desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014.
Já são quatro jogos consecutivos sem vitórias, e essa sequência somente aconteceu duas vezes na história do estádio. A primeira vez, em 2017, quando empatou quatros partidas seguidas, contra São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense e Internacional. Ano passado, sob tutela de Mancini, o Timão perdeu para o Flamengo e América-MG, e empatou com Atlético-MG e Santos
O último triunfo na sequencia negativa atual foi contra o Sport, no dia 24 de junho, por 2×1. De lá para cá, foram dois empates contra São Paulo e Internacional, e duas derrotas, para o Flamengo e Atlético Mineiro.
Tentando encerrar o jejum, a equipe do técnico Sylvinho fará treino na Neo Química Arena. A ideia é deixar o elenco ainda mais à vontade em Itaquera, na tentativa de melhorar o retrospecto como mandante, já que, até aqui, na competição nacional, o Timão conquistou apenas uma vitória em sete jogos no estádio.
Veja mais:
Corinthians encaminha preparação para duelo contra o Ceará; veja a provável escalação
“Muito disposto a vir”, diz Renato Augusto sobre Roger Guedes, possível reforço do Corinthians
Reforço do Corinthians, Renato Augusto diz que deve estrear no domingo, contra o Ceará
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados