Na manhã deste sábado, 4, o Corinthians visitou a equipe do Palmeiras no Estádio Bruno José Daniel pelo jogo de volta da final do Paulistão Sub-15. Após perder por 3 x 0 em casa, o Timãozinho venceu por 2 x 0, mas não foi o suficiente para empatar a disputa e levar para os pênaltis, ficando com o vice-campeonato.
Para a grande decisão, o técnico Adriano Almeida não poupou nenhuma peça, levando o time completamente titular para o clássico, tendo apenas a ausência do atacante Gui Bom. Assim, os 11 iniciais foram Juwer, Kaio, Pedro Paulo, Pedrão e Denner; Pedro Thomas, Gui Amorim e Lucca; Cristian, Nicollas e João.
O primeiro gol do Timãozinho saiu ainda no primeiro tempo da decisão, com o principal jogador da categoria, Denner. O lateral-esquerdo sofreu um pênalti e ele mesmo converteu, colocando o Corinthians novamente na disputa pelo título, terminando o primeiro tempo na frente do placar.
O Corinthians até tentou igualar o placar no decorrer da etapa final, mas o segundo gol foi sair apenas aos 39 minutos, com o camisa 10, Lucca. Mesmo com um grande período de acréscimo em decorrência de atendimento médico, o time comandado por Adriano Almeida não conseguiu a igualdade no agregado.
O calendário da categoria está encerrado e só retorna em 2024, com diversas mudanças, visto que muitos dos atletas da atual geração passarão a defender o sub-17 na próxima temporada. É o caso de Denner, Pedro Paulo, Cristian e outros.
Além da final no sub-15, o Corinthians também disputa a grande decisão do Paulistão Sub-17, mas contra o São Paulo. O jogo acontece neste sábado também, mas com mando do Timãozinho, no Estádio Alfredo Schürig, às 15h (de Brasília).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mariza comemora gol em vitória parcial do Corinthians, mas quer vantagem maior para volta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados