O Corinthians busca vencer o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira, 14, para quebrar um tabu e se aproximar de uma classificação na Copa Sul-Americana. A partida acontece na casa do Timão, a Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos.
A história entre as equipes é curta, mas vem sendo movimentada nos últimos dois anos. Em 2023, pela Libertadores, Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentaram de forma oficial pela primeira vez na história, duas vezes. Neste ano, pela Sul-Americana, mais um encontro. Em três jogos, duas vitórias dos argentinos e um empate.
Ou seja, na noite desta terça-feira, o Corinthians buscará sua primeira vitória e uma partida oficial diante do Argentinos Juniors. Esse triunfo, além de quebrar o tabu, também encaminha a classificação dos comandados de António Oliveira para o mata-mata do torneio.
Antes dessa sequência de jogos por torneios continentais, as duas equipes só haviam se enfrentado em um amistoso, que aconteceu em 1980 e ficou marcado pela ausência de Maradona. Caso El Pibe jogasse, o jogo seria histórico por acontecer o primeiro encontro entre o argentino e Sócrates, líder do Timão na época. O Corinthians venceu o amistoso por 1 x 0.
Depois de enfrentar o Argentinos Juniors nesta terça-feira, o Corinthians entrará na última rodada desta fase de grupos para garantir a liderança do grupo e confirmar uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. O jogo acontece diante do Racing-URU, no dia 28 de maio, na Neo Química Arena, às 19h.
Relembre todos os jogos entre Corinthians e Argentinos Juniors:
Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians (Sul-Americana 2024)
Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians (Libertadores 2023)
Corinthians 0 x 1 Argentinos Juniors (Libertadores 2023)
Corinthians 1 x 0 Argentinos Juniors (Amistoso 1980)
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Vitória de rival evita entrada do Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão
Cássio recusa proposta de renovação do Corinthians e deve deixar o clube no meio do ano
Técnico da Seleção acompanhará jogo do Corinthians pela Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados