- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Mudanças nos moldes da negociação entre Corinthians e Guarani impediram a presença de Matheus Bidu na reapresentação do elenco alvinegro na última quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, para o início da pré-temporada. O negócio estava encaminhado para ser fechado em cerca de R$ 8 milhões por 60% dos direitos econômicos, mas o Timão, agora, tenta um empréstimo ou um percentual menor, de acordo com o ge.globo.
O cenário ideal para o Corinthians seria contratar Matheus Bidu por empréstimo de um ano, para avaliar o desempenho do lateral-esquerdo, de apenas 23 anos, ao longo da temporada. Uma compra definitiva exigiria um contrato maior para um jogador que ainda precisa de afirmação no futebol brasileiro. Enquanto isso, o Guarani gostaria de receber uma boa quantia pelo atleta.
Enquanto vê Corinthians e Guarani se desentenderem nos bastidores, Matheus Bidu vem treinando no Bugre há uma semana. O lateral-esquerdo se reapresentou ao clube que detém seus direitos econômicos no último dia 7, e apareceu em algumas fotos divulgadas pelos campineiros, inclusive no treino desta quarta-feira. O jogador tem contrato no Brinco de Ouro até dezembro de 2023.
Matheus Bidu foi peça importante no Cruzeiro campeão da Série B do Brasileirão em 2022, com três gols e três assistências em 39 jogos ao longo do ano. Pelo Guarani, o lateral-esquerdo disputou 90 partidas, marcou oito gols e distribuiu oito assistências. O desempenho chamou a atenção do Corinthians, que vê no jogador uma boa aposta para revezar com Fábio Santos e Lucas Piton na posição em 2023.
De momento, o único reforço do Corinthians para a próxima temporada é o atacante paraguaio Ángel Romero, anunciado na manhã desta quinta-feira. O clube ainda deve contratar mais três ou quatro jogadores para encorpar o elenco de Fernando Lázaro.
Veja mais:
Bruno Méndez ‘antecipa’ anúncio do Corinthians e publica foto de Romero em treino de reapresentação
Caetano se reapresenta no Corinthians e deve ser opção na defesa após seis empréstimos