- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Neste domingo, 16, o Corinthians entra em campo em mais um compromisso do Campeonato Brasileiro para enfrentar o São Paulo, pelo Clássico Majestoso, válido pela nona rodada da competição. O confronto entre as equipes rivais acontecerá na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
No duelo de hoje, o Timão tenta evitar uma marca negativa contra seu rival tricolor que não acontece há mais de 30 anos: perder para o adversário quatro vezes seguidas. A última vez que isso aconteceu foi em 1993.
O Alvinegro Paulista vem de três derrotas para o adversário desta tarde nos últimos três jogos, somando todas as competições. O Time do Povo sofreu um 2 x 0 na volta da última Copa do Brasil, um 2 x 1 no último Campeonato Brasileiro e um 2 x 1 no Campeonato Paulista deste ano.
Na década de 90, última vez em que ocorreu tal marca negativa, o Timão sofreu contra o Tricolor entre abril de 1991 e maio de 1993. Neste período foram seis derrotas e três empates contra o rival. As quatro derrotas consecutivas ocorreram entre setembro de 1992 e abril de 1993.
Entretanto, o Corinthians leva ampla vantagem no retrospecto geral contra seu rival. Em 360 partidas disputadas, o Timão venceu 133 vezes e sofreu 112 derrotas, além de 115 empates. Além disso, o Time do Povo leva vantagem de vitória em diversos estádios, como no Morumbis, casa do rival, no Pacaembu, na Fazendinha e na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians pode ter dupla inédita com bom aproveitamento na base em clássico contra o São Paulo
Goleira do Corinthians celebra boa atuação na vitória das Brabas contra o Palmeiras
Corinthians vai ao mercado e consulta três volantes para fortalecer meio-campo