O Corinthians está em busca de mais uma marca histórica na Libertadores Feminina, ao tentar alcançar a quarta final em apenas seis edições do torneio. Nesta quarta-feira, às 21h30, as Brabas encaram o Internacional na semifinal, defendendo não apenas seu título, mas também o legado do treinador Arthur Elias.
Para o Corinthians, esta Libertadores representa não apenas uma busca por mais um título, mas também marca o encerramento de uma era. A partir da próxima semana, Arthur Elias estará inteiramente dedicado à seleção brasileira, deixando o clube que o viu conquistar 15 títulos. Portanto, resta ao técnico, no máximo, 90 ou 180 minutos no Timão, dependendo do resultado do confronto na semifinal.
Ao longo de sua trajetória na competição, Arthur Elias conquistou a taça da Libertadores Feminina em anos ímpares: 2017, 2019 e 2021. Agora, ele tenta se despedir com mais um título antes de sua partida para a seleção. A determinação e a ambição da equipe são evidenciadas pelo fato de que o Corinthians é o único time que ainda não sofreu gol no torneio desta edição.
O desempenho impressionante do Corinthians na Copa Libertadores Feminina inclui uma estreia com vitória por 1 x 0 sobre o Colo-Colo, seguida por uma impressionante sequência de goleadas: seis gols no Always Ready da Bolívia, cinco no Libertad Limpeño do Paraguai e quatro no América de Cali da Colômbia nas quartas de final.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Destaques do Corinthians, Elinho e Hett buscam título com Timão após serem carrascos em 2019
Corinthians tem boas lembranças com árbitra escalada para semifinal da Libertadores Feminina
Onde assistir? Corinthians enfrenta o Fluminense após parada da Data FIFA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados