Neste domingo (16), o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2023, enfrentando o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O adversário do Timão volta a elite do futebol brasileiro após três anos jogando a Série B. O retrospecto entre as equipes aponta uma ligeira vantagem para o Alvinegro.
Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram 90 vezes na história, com 38 vitórias corinthianas, 22 empates e 30 vitórias para o clube mineiro. O Timão marcou 117 gols no confronto, enquanto o adversário marcou 102. O primeiro duelo entre as equipes aconteceu no dia 01 de novembro de 1940, e terminou com uma vitória do Alvinegro pelo placar de 6 x 3.
O último duelo entre os clubes foi no dia 19 de outubro de 2019, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, na Neo Química Arena. Na ocasião o Timão saiu na frente com gol do lateral-direito Fagner, porém terminou derrotado de virada por 2 x 1. Depois disso, a Raposa foi rebaixada e as equipes não se enfrentaram mais.
O Corinthians chega ao duelo buscando se recuperar da derrota para o Remo, por 2 x 0, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que aconteceu no Estádio Mangueirão. Neste domingo, o treinador Fernando Lázaro deve mandar a campo um time com: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Paulinho); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja mais:
Um terço dos torcedores brasileiros avaliam o Corinthians como melhor time de futebol feminino
Jovem do Corinthians aparece entre os dez goleiros mais valiosos do futebol brasileiro
Corinthians e Cruzeiro se reencontram após mais de três anos; relembre o último jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados