Corinthians tem última chance de vencer um clube do G-6 no primeiro turno do Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste domingo (22), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, buscando entrar de vez na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro. Como já foi informado pela Central do Timão, uma combinação de resultados pode colocar o Timão na 6ª colocação ao fim da 17ª rodada.

Para isto, o clube terá que aproveitar a última chance de vencer uma equipe de dentro do G-6 no primeiro turno da competição. O Furacão iniciou a rodada como o último dentro da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem, mas hoje aparece em 7º devido ao empate do Atlético-GO com a Chapecoense. Entretanto, com dois jogos a menos que o Dragão, possui aproveitamento melhor.

Sylvinho terá a última chance de vencer um clube do G-6 no primeiro turno do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Até aqui, o time de Sylvinho não conseguiu derrotar nenhuma equipe que está entre a 1ª e a 5ª posição no torneio, somando um pífio aproveitamento de apenas 6,6% contra clubes dessa especificação. Foram quatro derrotas (Atlético-MG, 1º, Fortaleza, 3º, Red Bull Bragantino, 4º e Flamengo, 5º) e um empate (Palmeiras, 2º).

O Corinthians, vale lembrar, iniciou a rodada da 11ª colocação. Para finalizar a primeira metade do campeonato nacional, após enfrentar o Athletico-PR, o Timão ainda duela com o Grêmio e com o Juventude. Como os dois gaúchos estão na parte de baixo da tabela de classificação, o jogo deste domingo será a última oportunidade do time alvinegro vencer um membro do G-6 no primeiro turno.

Veja mais:

Athletico-PR x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Ídolo eterno e goleiro do título do IV Centenário do Corinthians, Gylmar faria 91 anos neste domingo

Renato Augusto volta ao estádio onde teve uma das melhores atuações no Brasileirão 2015

Notícias do Corinthians

Rolar para cima