Com três títulos e 49 pódios, o Corinthians termina as competições da IRB como uma das principais equipes do país. Foram seis campeonatos na liga IRB na primeira temporada, e além dos três títulos, ainda teve dois vice-campeonatos e um terceiro lugar na Indycar e Mazda, se destacando nas categorias de GT e Open Wheel.
Na principal categoria de Road, a ‘Masters of Track Road to Pro’, que garante pilotos para a grande final no segundo semestre, Raphael Silva termina a competição em terceiro lugar e Caique Oliveira é o quinto e o Corinthians foi vice-campeão por equipes.
A GT3 garantiu um grid cheio e os pilotos do Timão conquistaram o terceiro lugar por equipes. A Multiclasse, provas de longa duração, o Timão também foi vice-campeão por equipes.
Na Indycar Series, onde competiu nas provas ovais com o carro Dallara IR-18, o grande campeão da temporada foi Adriano Pinheiro. O piloto conquistou o bicampeonato da categoria subindo ao pódio em todas as corridas: venceu duas vezes, foi três vezes segundo colocado e chegou uma vez em terceiro lugar, garantindo 149 pontos.
O Corinthians ainda teve mais um piloto no pódio geral, João Ritter, que ficou em terceiro. Isso ainda ajudou o trio formado por ele, Bruno Vasconcelos e Silvio Sanchez a garantir o título por equipes. O segundo trio alvinegro no torneio, que tinha o próprio Adriano, Alexandre Rigon e Beto Sousa, foi o vice-campeão por equipes, garantindo o Timão como grande campeão da categoria.
Outro título corinthiano no automobilismo virtual veio na categoria Global Mazda. Esta categoria é considerada de entrada, direcionada para pilotos iniciantes. As apostas do Corinthians garantiram o título de Enzo Sampaio, o mais jovem piloto do Corinthians a conquistar um título no Virtual, com apenas 17 anos, além do vice-campeonato com Juan Manuel Fernández, piloto argentino, que assinou contrato para defender as cores do Timão até dezembro deste ano.
Hoje tem Corinthians na Indycar Legacy. Os pilotos Alexandre Rigon, Carlos Porto, Juliano Rigon, Rafael Prada e Rodrigo Konig representarão o Corinthians na F1BC- Indycar Legacy na pista de Pocono. O torcedor corinthiano pode acompanhar a corrida a partir das 22h no canal do F1 Brasil Clube no Youtube. Para acessar, clique AQUI.
Na temporada 2 o Corinthians terá pilotos em todas as categorias da IRB, além iniciar as corridas de Nascar da Virtual Challenge e finalizar as três etapas restantes da Indycar na F1BC. O Timão também busca as vitórias nas temporadas anuais de Indycar e Nascar Cup, que estão apenas começando.
Acompanhe o time de automobilismo do Corinthians nas mídias sociais (@timaoracing). O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.
Leia também:
Com sete saídas, Corinthians reduz folha salarial em R$ 1,7 milhão
Corinthians domina a ‘Seleção’ titular e reserva dos maiores salários do Brasileiro 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados