O Corinthians vive um momento importante neste início de 2024, realizando anúncios de novos reforços e mantendo uma busca intensa por outros nomes. A reformulação planejada pelo clube já resultou em várias mudanças no elenco e uma delas é um rejuvenescimento que fica evidente quando se olha para uma estatística.
Segundo levantamento realizado pelo perfil Data Fut, que realiza diversos levantamentos estatísticos no X (antigo Twitter), o Alvinegro Paulista é o clube com a terceira menor média de idade entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. A média atual do elenco corinthiano é de 24,6 anos.
A equipe do Brasileirão com a menor média de idade neste início de 2024 é o Bragantino, com 23,8 anos, enquanto o Athletico-PR ocupa o segundo lugar, com 24,5. Por outro lado, as maiores médias são de Criciúma e Fluminense, com 28,6 cada, e Fortaleza, com 28,4.
Na temporada de 2023, a média de idade da equipe do Corinthians era de 26,2 anos. Dessa forma, a média do elenco alvinegro diminuiu 1,6 anos após todas as saídas e as chegadas que já foram confirmadas para 2024. A estatística mostra um processo de rejuvenescimento que já havia sido colocado como objetivo pelo presidente Augusto Melo.
O Timão só voltará a entrar em campo no dia 21, quando estreia no Campeonato Paulista, contra o Guarani, na Neo Química Arena. Até lá, Mano Menezes terá tempo para implementar suas novas ideias e entrosar seu time com os novos reforços que chegaram e ainda devem chegar.
Veja mais:
Corinthians figura no top-3 de melhores times femininos do mundo em ranking da IFFHS; confira
Nova proposta do Corinthians por Erick é recusada pelo Athletico
Estádio do Corinthians vai receber lançamento da temporada do ‘Paulistão’ de futebol americano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados