- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians acabou sendo eliminado precocemente do Campeonato Paulista jogando em casa, após perder nos pênaltis para o Ituano. Porém, nesta temporada, o Timão não perdeu nenhuma partida no tempo normal jogando na Neo Química Arena. Como de costume, a Fiel compareceu em peso em todos os jogos realizados em Itaquera.
O ge.globo fez um levantamento apontando as 20 maiores médias de público pagante do futebol brasileiro em 2023, e o Corinthians aparece no terceiro lugar do ranking. O Timão jogou sete partidas dentro da Neo Química Arena, e teve uma média de público pagante de 41.078.
O Alvinegro só fica atrás do Flamengo, com uma média de 47.680 pagantes em oito jogos, e do arquirrival Palmeiras, que tem uma média de 41.094 em nove jogos. Completam o top-5 do ranking o São Paulo, com uma média de 40.368 em sete jogos, e o Grêmio, com média de 29.832 em sete jogos.
O Corinthians agora segue sua preparação para o restante da temporada, e treina visando dois amistosos que fará antes do início das competições oficiais, contra o Red Bull Bragantino II, na próxima sexta (24) no CT Dr. Joaquim Grava, e contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (30), também no Centro de Treinamento do Timão. A equipe já sabe que terá um compromisso dentro de casa na estreia do Brasileirão, no próximo dia 15 de abril.
Veja mais:
Corinthians aparece no top-5 dos elencos mais caros da Libertadores; confira ranking
Barletta relembra experiência de acompanhar o Corinthians na Neo Química Arena