Após o encerramento do Campeonato Brasileiro masculino, cuja última rodada ocorreu na noite dessa quarta-feira, 6, o Prêmio Bola de Prata, que abrange os torneios masculino e feminino, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 7. Campeão no feminino, o Corinthians teve sete representantes entre as melhores da modalidade.
Das 15 categorias premiadas, o Corinthians conseguiu estar representado em seis, incluindo as duas laterais, com Yasmim e Katiuscia, melhor volante, com Luana Bertolucci, meias, com Vic Albuquerque e Duda Sampaio, atacante, com Jheniffer, e técnico, com Arthur Elias. Kati e Arthur Elias já não fazem parte do elenco alvinegro.
O Corinthians foi campeão do Brasileirão Feminino pela quinta vez na história, sendo o maior vencedor do torneio, mesmo com apenas sete temporadas desde a reativação da modalidade no clube. Foi a quarta conquista seguida, consolidando a hegemonia do clube no esporte.
A Ferroviária, que ficou com o vice-campeonato após uma tarde histórica na Neo Química Arena, foi o segundo time com mais representantes na seleção: quatro. O time de Araraquara contou com Luciana (goleira), Luana e Day Silva (zagueiras) e Aline Gomes (atacante) entre as 11 melhores. A última também foi eleita a melhor jogadora do torneio.
As Brabas estão de férias após uma temporada perfeita, com quatro campeonatos disputados e quatro títulos conquistados. Lucas Piccinato, novo treinador da modalidade no clube, deve estrear à frente do Corinthians na Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2024. O Timão ainda terá o Brasileirão, a Libertadores e o Paulistão para disputar no ano que vem.
Veja mais:
Katiuscia confirma saída do Corinthians após seis temporadas no clube
Elenco do Corinthians faz homenagem para Duilio antes do encerramento da gestão
Mano Menezes diz que ‘prefere ficar sem férias’ para agilizar planejamento do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados