- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Após empate sem gols diante do São Paulo na última quarta-feira (30), na Neo Química Arena, o Corinthians chegou à marca de quarta melhor defesa entre os clubes que disputam a atual edição do Campeonato Brasileiro Série A.
No entanto, se analisarmos a média de gols sofridos por jogo, o Timão tem uma colocação ainda melhor. A equipe comandada por Sylvinho viu Cássio ser vazado em apenas seis oportunidades nas oito primeiras rodadas do torneio nacional, o que resulta em uma média de 0,75 gol sofrido por confronto.
O número só não é melhor do que o do Atlético-GO, comandado por Eduardo Barroca, que viu Fernando Miguel ser vazado apenas três vezes em seis duelos, com média de 0,5 gol sofrido por jogo, ou seja, um a cada dois confrontos.
O Flamengo, vale lembrar, viu as redes de Diego Alves serem balançadas em cinco oportunidades, uma a menos do que o Corinthians, mas possui somente cinco compromissos na competição até aqui, três a menos do que o Alvinegro, o que resulta em uma média de um por jogo. O Atlético-MG também resulta no mesmo cálculo, mas com dois jogos e dois gols sofridos a mais que o clube carioca.
Além disto, a equipe de Sylvinho é a segunda que mais precisa sofrer finalizações para ser vazada (média de 11,5 chutes para sofrer um gol), a quarta em mais jogos sem ser vazada (três) e a quinta em menos chances claras cedidas ao adversário (média de 1,1 por jogo). Os dados são do SofaScore.
Leia mais:
Com 14 saídas, Corinthians reduz folha salarial em R$ 4 milhões
Bruno Méndez é oficialmente anunciado pelo Internacional; veja detalhes
Corinthians tem quarta melhor defesa da Série A, mas ataque deixa a desejar