Pai do atleta confirmou o encontro; um acordo pode fazer o Glorioso quitar dívidas que tem com o Timão
O Botafogo tem pressa em negociar com o Corinthians o lateral-direito Marcinho. O vínculo do atleta de 24 anos se encerra no fim deste ano, e em julho ele ficaria liberado para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o Alvinegro carioca nada receba.
Apesar das negativas do diretor de futebol, Duílio Monteiro, o pai do lateral, Sérgio Lemos, confirmou que na próxima sexta (12), representantes do Timão tem uma reunião com o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, e um representante do atleta, que deve ser determinante para o futuro de Marcinho. As informações são do portal SuperEsportes.
O Botafogo deve R$ 1,6 milhão ao Corinthians referentes a salários de três jogadores emprestados em 2018: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean. O clube carioca não pagou nenhuma quantia para ter os jogadores emprestados, mas era responsável pelos salários. Na época, o Corinthians teve que arcar com os vencimentos dos atletas, sob pena de perdê-los na Justiça.
Caso haja um acerto por Marcinho, além do Botafogo ficar com um percentual dos direitos federativos do atleta de olho em futuras negociações, ainda teria a dívida com o Corinthians abatida na transação.
Ao todo, o lateral-direito do Botafogo realizou 25 partidas e marcou apenas um gol, na partida contra o Internacional. Apesar da derrota para o Colorado gaúcho por 3 x 2, Marcinho ajudou com um tento anotado e uma assistência. Neste duelo jogou mais adiantado, como um ala direito, e foi a principal peça ofensiva do time.
No quesitos dos cruzamentos o jogador não consegue obter destaque. De 137 tentativas que teve no Brasileirão, apenas 32 delas foram corretas, com 23,3 % de aproveitamento. Assim como nas finalizações, onde o lateral chutou 29 vezes, porém apenas nove foram ao gol, com 31% de acerto.
O números de Marcinho aparecem como positivos na parte defensiva. No total de 30 desarmes, acertou 24, mantendo 80% de acertos. No entanto, lateral-direito comete bastante faltas, alcançando o número de 34 paralisações de jogo.
Leia mais:
+ Sobrinho do técnico Oswaldo de Oliveira está perto de trocar Botafogo por Corinthians
+ Vai Carlos e não vem Marcinho? Acompanhe o mercado da bola no Corinthians
+ João Dória sinaliza que prefeitos devem decidir e volta aos treinos fica próxima
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados