- Por Ciro Hey e Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Mano Menezes está muito próximo de ser o novo treinador do Corinthians! Na tarde desta quinta-feira, 28, haverá uma reunião entre a diretoria do Timão e o profissional para assumir o comando técnico do Alvinegro Paulista. A informação inicial foi dada pela jornalista Lilly Nascimento, da ESPN e confirmado pela Central do Timão.
Inicialmente, o plano do Corinthians era o lendário treinador do clube, Tite, que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Timão, mas não houve avanços nas tratativas. O ex-técnico da Seleção Brasileira também é alvo de outro clube brasileiro, o Flamengo.
Mano Menezes era tratado como plano B caso a negociação com Tite não desse certo. O técnico com duas passagens pelo clube do Parque São Jorge está livre no mercado desde o dia 17 de julho, quando encerrou sua passagem pelo Internacional.
Em 2021, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que Mano Menezes não seria contratado durante sua gestão. No entanto, o principal obstáculo para concretizar o negócio era a relação entre o técnico e o ex-diretor de futebol Roberto de Andrade, que deixou o cargo nos últimos meses.
Com duas passagens pelo Timão, Mano ocupa a terceira posição no ranking dos treinadores com maior número de partidas na história do clube, acumulando um total de 248 jogos. Em 2008, ele conduziu a equipe à conquista do título da Série B e, no ano seguinte, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil antes de deixar o cargo para assumir a Seleção Brasileira. O treinador retornou ao Corinthians em 2014, mas não conseguiu adicionar novos troféus à sua trajetória.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians pressiona, mas sai derrotado para Magnus no primeiro jogo da final do Paulista de Futsal
Corinthians negocia com Tite e tem outro ex-treinador no radar
Luxemburgo deixa comando técnico do Corinthians com números questionáveis