Neste sábado (02), às 19h (Brasília), o Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, palco no qual o Timão possui retrospecto positivo.
Até então, as duas equipes se enfrentaram em 23 oportunidades no local, com nove vitórias alvinegras, 11 empates e apenas três derrotas. Nestas ocasiões, o Corinthians marcou 27 gols, enquanto o RB Bragantino balançou as redes 19 vezes.
Na história geral, contando todos os outros estádios em que disputaram o confronto, o retrospecto segue sendo favorável ao lado do Mosqueteiro. Foram 54 partidas, 24 triunfos do Timão, 19 empates e 11 vitórias do Massa Bruta.
Apesar do histórico, o Timão enfrenta um jejum de pouco mais de um ano sem vencer a equipe do interior de São Paulo. A última vez que o Corinthians saiu com vitória foi no dia 30 de julho de 2020, quando bateu o Bragantino por 2×0, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista. De lá pra cá, as equipes voltaram a se enfrentar em quatro ocasiões, com duas vitórias do RB Bragantino e dois empates.
O duelo, além de poder quebrar esse ”jejum”, será uma disputa direta pela quinta colocação na tabela do Brasileirão. Atualmente, ambas equipes se encontram com 33 pontos. O Bragantino, no entanto, leva vantagem no saldo de gols e, por conta disso, está uma posição acima do Corinthians.
Veja também:
Du Queiroz valoriza preparação do Corinthians para o duelo frente ao RB Bragantino
Uma máquina: Corinthians Feminino alcança a marca de 100 gols na temporada; veja lista de artilharia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados