- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Neste sábado (25), às 19h (Brasília), o Corinthians enfrentará o Palmeiras, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby em questão acontecerá na Neo Química Arena, palco no qual o Timão possui retrospecto positivo contra o seu rival.
Até então, as duas equipes se enfrentaram em 15 oportunidades no local, com seis vitórias alvinegras, quatro empates e cinco derrotas. Nestas ocasiões, o Corinthians marcou 15 gols, enquanto o Palmeiras balançou as redes 16 vezes.
Na história geral, contando todos os outros estádios em que disputaram o Derby, no entanto, o retrospecto não é tão favorável ao lado do Mosqueteiro. Foram 370 partidas, 128 triunfos do Timão, 112 empates e 130 vitórias do Alviverde.
Além do mais, o Timão enfrenta um jejum de pouco mais de um ano sem vencer o Palmeiras. A última vez que o Corinthians saiu com vitória foi no dia 22 de julho de 2020, quando bateu o seu rival por 1×0, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista, em Itaquera. De lá pra cá, as equipes voltaram a se enfrentar em sete ocasiões, com três vitórias do Palmeiras e quatro empates.
Precisando vencer para permanecer no G6 do torneio nacional de pontos corridos, o Corinthians aposta em sua casa e em seu bom retrospecto para sair com os três pontos do clássico.
Veja também:
Relembre a cronologia do “Caso Avelar”, que retorna à mídia após episódio de injúria racial
Ex-Corinthians, Clayson segue condenado a pagar R$ 30 mil a árbitro de Derby em 2018
De contrato renovado, Fábio Santos tem bons números ofensivos pelo Corinthians em 2021