- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira, 22, o Corinthians recebe o Estudiantes de La Plata em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro Paulista chega com retrospecto quase perfeito para enfrentar o adversário argentino.
Corinthians e Estudiantes se enfrentarem apenas em três oportunidades em suas histórias, com o Timão saindo vitorioso em todos os confrontos. Além disso, o duelo entre brasileiros e argentinos conta com oito gols, com sete marcados pelo Timão e somente um marcado pela equipe alvirrubra.
Todas as partidas aconteceram em solo brasileiro, mas nunca por uma competição continental, sempre em amistosos. O primeiro foi disputado em 1936, na Fazendinha, onde o Timão saiu vitorioso por 1 x 0. Já a segunda ocasião ocorreu no Pacaembu, onde novamente a equipe alvinegra venceu o duelo pelo placar mínimo.
A última vez que ambos os clubes se encontraram pelo caminho foi em 2009, onde o Time do Povo goleou os argentinos por 5 x 1, com gols de Jorge Henrique (duas vezes), William, Souza e Otacílio Neto.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Adson deixa o Corinthians sendo líder em dribles e desarmes pela equipe no Brasileirão
Mosquito coleciona bons números no Corinthians desde que retornou de empréstimo em 2020
Corinthians volta a disputar uma quartas de final da Sul-Americana depois de quatro anos