Corinthians tem retrospecto equilibrado em estreias do Brasileirão Sub-20

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira (03), o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023 diante do Flamengo, às 20h, no Canindé. O Timãozinho tem um retrospecto recente equilibrado em estreias da competição nacional e busca estrear bem nesta edição, depois de cair precocemente na Copinha.

Nas últimas cinco estreias no Brasileirão, o Corinthians venceu duas, empatou duas e foi derrotado em uma. A única rodada foi justamente na última edição do torneio, diante do Athletico Paranaense, pelo placar de 1 x 0, na Fazendinha. Na ocasião, jogadores que hoje estão integrados ao elenco profissional atuaram, como: Biro, Giovane, Pedro, Arthur Sousa e Murillo.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

No ano anterior, 2021, o Timãozinho também não conseguiu a vitória. A partida de estreia foi diante do Internacional, e terminou empatada por 1 x 1, também na Fazendinha. O gol do Corinthians foi marcado pelo meio-campista colombiano Juan David, que já não atua mais pelo alvinegro.

A última vitória da equipe na estreia do Brasileirão foi em 2020, em cima do Grêmio, pelo placar de 2 x 0, também jogando em casa. Os gols do Timão foram marcados por Matheus Araújo, que hoje está integrado ao Profissional, e por Felipe Augusto, que deve estar presente novamente na estreia desta sexta.

As outras estreias da equipe foram uma vitória sobre o Fluminense, por 1 x 0, fora de casa, e um empate por 2 x 2 contra o Vasco da Gama, também fora de casa.

Leia mais:

Escalação: Corinthians se reapresenta após folga e deve poupar jogadores contra o Santo André

Agenda mensal: Corinthians terá mata-mata do Paulistão e sorteio da Libertadores em março

Corinthians renova pela quarta vez com ex-volante do sub-20 que se recupera de lesão no joelho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima