Corinthians tem retrospecto desfavorável contra equipes pernambucanas na Copa do Brasil

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Na tarde desta terça-feira (02), o Corinthians conheceu o seu adversário da Copa do Brasil. Pela primeira vez na história, o Clube do Parque São Jorge irá enfrentar o Salgueiro, equipe de Pernambuco. O problema é que na competição, o Timão não tem bons resultados contra clubes pernambucanos.

Em quatro jogos, o Corinthians acumula apenas uma vitória e uma perca de título. Em 2007, nas oitavas de final, o Clube do Parque São Jorge enfrentou o Náutico. Nos Aflitos, as equipes empataram em 2×2. Já na volta, no Pacaembu, o Timbu venceu o Timão por 2×0 e decretou sua classificação para a próxima fase.

No ano seguinte, o Corinthians encontrou o Sport, na final da competição. No jogo de ida, a equipe comandada por Mano Menezes venceu os pernambucanos por 3×1, o que abriu grande esperança de conquistar o título. No entanto, o Leão conseguiu vencer por 2×0 e, pelo critério do gol marcado fora de casa, ergue a taça da Copa do Brasil.

Corinthians tem retrospecto desfavorável contra equipes pernambucanas na Copa do Brasil. (Foto: Rafael Moreira/Fotoarena)
(Foto: Rafael Moreira/Fotoarena)

Nas primeiras fases, os jogos são decididos em jogos únicos e empate classificará o visitante. O Corinthians visitará o Salgueiro no próximo dia 10 ou 17, e terá a vantagem do placar igualada consigo. Caso avance de fase, poderá encontrar outra equipe pernambucana, o Retrô, que jogará contra o Brusque, adversário do Timão na Copa do Brasil de 2017.

Notícias do Corinthians

Leia mais

+ Corinthians conhece grupo na Liga Nacional de Futsal 2021; confira

+ Lesionado, Daniel Marcos fala do sonho de disputar um Derby e proximidade de ídolos

+ Corinthians revela os oito jogadores que contraíram a COVID-19

Rolar para cima