- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista no último domingo (12), após ser eliminado pelo Ituano. A equipe de Fernando Lázaro mostrou ajuste no setor ofensivo durante a competição, porém, na parte defensiva o cenário é diferente.
Uma das principais críticas feitas ao Timão na competição estadual foi justamente ao sistema defensivo da equipe. O Alvinegro sofreu 11 gols nas 13 partidas disputadas, contabilizando uma média de 0,84 gols por partida. Entre as equipes da Série A do Brasileirão, essa é a quinta pior média.
Completam as primeiras posições do ranking os seguintes times: Cruzeiro, com nove gols sofridos em nove jogos, média de um gol por jogo; Flamengo, com 16 gols sofridos em 16 jogos, média de um gol por jogo; Santos, com 17 gols em 14 jogos, média de 1,2 gols por jogo; e Bahia, com 25 gols sofridos em 19 jogos, média de 1,3 gols por jogo.
Agora, o treinador Fernando Lázaro terá quase um mês para preparar a equipe e fazer os ajustes necessários para o início da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A equipe só volta a campo em abril, e aguarda o sorteio da Libertadores para conhecer os adversários de seu grupo.
Leia mais:
Após erro, aproveitamento de Fagner em cobranças de pênaltis cai para menos de 70%