- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians se encontra na 16º posição nas primeiras dez rodadas do Campenato Brasileiro 2023, muito abaixo do que foi visto ano passado, quando a equipe comandada por Vítor Pereira se encontrava na vice-líderança do campeonato nacional.
Neste ano, nas primeiras dez rodadas do Brasileirão, o Timão marcou nove gols e sofreu 15, precisando de 10.9 chutes p/marcar gol e 6.3 para sofrer tentos, possuindo um aproveitamento de 30%.
Já em 2022, o Alvinegro Paulista havia balançado as redes por 13 vezes e sofrido nove tentos, precisando de 6.4 chutes para marcar um gol e 10.7 para sofrer tentos, tendo um aproveitamento de 60%, o dobro que a deste ano.
Muitos aspectos motivam esta má fase, além do elenco não estar preparado para jogar três competições, como dito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na última coletiva. O clube, também, sofreu com constantes trocas de treinadores deste ano, tendo quatro comandantes somente nas primeiras dez rodadas do Brasileirão.
Buscando melhorar a campanha o Corinthians, agora, terá uma semana e meia de preparação para seu próximo compromisso. Isso porque mais uma Data FIFA para jogos de seleções será realizada entre os dias 12 e 20 de junho, algo que dará uma rápida pausa no calendário. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo só voltam a campo no dia 21, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians tenta costurar acerto com Al Hilal e avança pela contratação do colombiano Cuéllar
Guedes é diagnosticado com gripe e Corinthians aguarda resultado de exames de Renato Augusto