- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (4), às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto pelo G-4 da competição.
Diante dos gaúchos, o Timão terá quatro jogadores pendurados. São eles: o zagueiro Raul Gustavo, que já deve ser desfalque da equipe de Vítor Pereira em razão de dores no músculo adutor da coxa, os volantes Fausto Vera e Giuliano, e o atacante Giovane. Se os mesmos forem advertidos com um cartão amarelo ou vermelho, ficarão de fora do clássico da próxima rodada, diante do São Paulo.
Além deles, outros 14 jogadores possuem apenas um cartão amarelo acumulado no Brasileirão. São eles: os zagueiros Gil, Robert Renan e Bruno Méndez, os laterais-esquerdos Lucas Piton, Bruno Melo e Fábio Santos, o lateral-direito Fagner, os meio-campistas Ramiro, Guilherme Biro e Xavier, e os atacantes Gustavo Mosquito, Yuri Alberto, Róger Guedes e Júnior Moraes.
Para cumprir suspensão automática, vale lembrar, são necessários três amarelos somados ou uma expulsão. Sendo assim, caso estes atletas sejam advertidos novamente, ficarão na “corda bamba” para o clássico Majestoso.
Ainda assim, o Corinthians é o time mais disciplinado do campeonato, seguido pelo líder Palmeiras. Em 24 jogos disputados na atual edição até o momento, a equipe alvinegra foi advertida com apenas 42 cartões amarelos e um vermelho. Para efeito de comparação, o Juventude é o time que mais acumula cartões, com 73 amarelos e oito vermelhos recebidos.
O Timão entra na 25ª rodada ocupando a quarta colocação na tabela de classificação. Para permanecer no G-4 e se reaproximar do líder, a equipe precisa vencer o Internacional em casa, já que o próprio adversário desta tarde também busca se manter nas primeiras posições.
Leia mais:
Corinthians x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
De olho neles! Conheça os destaques do Internacional, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Retrospecto: Corinthians tem boa vantagem histórica e acumula conquistas contra o Internacional