Valor vem de direitos de formação e econômicos de em vendas atletas por outros clubes
O balanço financeiro de 2019 do Corinthians, embora ainda não tenha sido oficializado pelo clube, vazou para a imprensa. Nele consta o valor da dívida do Timão, mas também quanto o Alvinegro tem para receber em negociações de jogadores. O valor exato do crédito, segundo o documento é de R$ 14,5 milhões.
O dinheiro é proveniente do “mecanismo de solidariedade”, da Fifa, ou seja, a porcentagem que o clube formador do atleta tem direito em qualquer negociação. É neste item que entra Malcom. O atacante que atualmente defende o russo Zenit, renderá R% 5,6 milhões para o Timão, que serão pafos por Barcelona e pela própria equipe da Rússia.
No tocante aos direitos econômicos, o Corinthians tem para receber R$ 1,5 milhão do Botafogo, pelos empréstimos do zagueiro Yago, do lateral Moisés, e do volante Jean. Ainda vão gerar receitas para o clube do Parque São Jorge o volante Felipe Bastos, o meia Matheus Pereira e o lateral Uendel.
Leia também: -Jô cada vez mais perto de voltar para o Corinthians.
Entretanto, no documento obtido pelo site Globoesporte.com, constam valores a serem pagos por Roma, em referências aos zagueiro Marquinhos e o lateral Dodô. Além do clube italiano também estão na lista do balanço de 2019 Boca Juniros-ARG, pelo meia Lodeiro e o atacante Martínez, e Amiens-FRA, pelo atacante Mendoza. Mas todos estes já quitaram suas dívidas co o timão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados