O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, garantiu que enviou uma proposta ao Corinthians para a compra definitiva do zagueiro Bruno Méndez. De acordo com o dirigente, o uruguaio tem vontade de permanecer no Colorado, mas o clube não possui condições de pagar os 6 milhões de dólares (R$ 28,8 milhões na cotação atual) estipulados no contrato de empréstimo com o Timão.
“A vontade do jogador é permanecer. Não possuímos condição de pagar o valor estipulado em contrato, mas fizemos uma proposta e estamos aguardando a resposta“, declarou o mandatário à “Rádio Grenal”.
Bruno Méndez, de 22 anos, chegou a perder espaço no Internacional no começo do ano com o treinador Alexander Medina, mas recuperou seu lugar na equipe e vem sendo titular sob o comando de Mano Menezes. O jogador caiu nas graças da torcida colorada e, em um ano no Rio Grande do Sul, disputou 47 jogos, três a mais do que realizou em duas temporadas e meia no Corinthians.
O Timão, por sua vez, não deve aceitar vender o zagueiro por um valor menor do que os 6 milhões de dólares. De acordo com o presidente corinthiano, Duilio Monteiro Alves, o técnico português Vítor Pereira pediu o retorno de Bruno Méndez, que está nos planos do clube para a sequência da temporada, sobretudo com a possibilidade de saída de João Victor.
Vale destacar que Corinthians e Internacional têm um acordo para o uruguaio não disputar sete jogos com a camisa colorada neste Brasileirão. Se isso acontecer, Bruno Méndez não poderá defender outra equipe na atual edição da competição, incluindo o Timão, dono de seus direitos econômicos. Em oito rodadas disputadas, o zagueiro entrou em campo em cinco duelos.
Uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Bruno Méndez chegou ao Corinthians como reforço para a temporada de 2019, sendo adquirido por R$ 18,5 milhões junto ao Montevideo Wanderers. O Timão, clube com o qual o zagueiro tem contrato até dezembro de 2023, é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.
Veja mais:
Willian volta a procurar ajuda da Polícia Civil após novas ameaças sofridas nas redes sociais
Corinthians é o segundo time brasileiro que mais levou torcedores ao estádio nesta Libertadores
Corinthians é o time que mais precisa trocar passes para finalizar no Brasileirão; veja ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados