Com a derrota sofrida para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians conheceu sua pior derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro. O revés por 3×0 para a equipe mineira superou a derrota para o Flamengo, por 3×1, na Neo Química Arena, há pouco mais de três meses.
Além disso, a defesa alvinegra voltou a sofrer três gols em uma partida. A última vez que em que o sistema defensivo do Timão foi superado três vezes foi justamente contra o Flamengo, no dia 1 de agosto. De lá pra cá foram 16 partidas, fora esta contra o Galo, e apenas duas derrotas, ambas por 1×0.
A partida contra o Atlético-MG também marcou a pior derrota de Sylvinho no comando do Corinthians, que nunca havia perdido de três gols de diferença. O revés só não foi o pior da temporada porque o Timão sofreu uma goleada do Peñarol, por 4×0, em maio deste ano, quando na ocasião, o time era comandado por Vagner Mancini.
O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (13), às 21h, contra o Cuiabá. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta no CT e inicia trabalhos de olho no Cuiabá
Mesmo com derrota, Corinthians vê chance de classificação à Libertadores aumentar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados