Nesta terça-feira, dia 2, o Corinthians disputará a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Independiente del Valle na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília). Para o duelo continental, é possível que o Timão não tenha Danilo como treinador interino à beira do campo, mas sim Fernando Lázaro, demitido recentemente do comando técnico da equipe.
Isso porque o ex-meia Danilo não possui a Licença PRO da CBF, uma certificação exigida pela CONMEBOL para comandar os jogos do torneio. Após o clássico contra o Palmeiras, que marcou a estreia de Danilo como técnico interino da equipe profissional, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não descartou a possibilidade de ter o atual treinador da equipe sub-20 comandando o time contra o Del Valle.
“O Danilo conduz o trabalho domingo, na segunda-feira já é véspera. Então é possível, não dá para descartar (Danilo ser o técnico contra o Del Valle). Se a gente não chegar a um nome, o Danilo comanda a equipe na terça-feira”, afirmou Alessandro.
Fernando Lázaro possui as licenças A e B da CBF, assim teoricamente não poderia comandar o clube nas partidas de Libertadores, como fez nas duas primeiras rodadas. No entanto, a CONMEBOL autorizou Lázaro a participar dos jogos pois está inscrito no curso para atingir a Licença PRO.
Após a demissão de Cuca na semana passada, o Corinthians ainda não contratou um novo treinador. Por isso, é improvável que o novo técnico assuma a equipe no jogo internacional, uma vez que, além da contratação, o profissional escolhido precisa ser registrado e regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF antes de poder comandar a equipe.
Veja mais:
Corinthians inicia preparação para duelo contra o Independiente Del Valle
Corinthians se impõe, goleia o Cruzeiro e volta a vencer no Brasileirão Feminino
Corinthians empata com o Água Santa e desperdiça oportunidade de ser líder do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados