- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Apesar de ter atingido as oitavas de final na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil com um bom desempenho, o Corinthians vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. A diferença de resultados nas competições deixam o Timão com um aproveitamento inferior em relação a outros clubes da Série A.
De acordo com levantamento realizado pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o Corinthians tem o terceiro pior aproveitamento da temporada entre os clubes que disputam a Série A do Brasileirão, com 47%. O Alvinegro só tem uma porcentagem maior que Vasco (46%) e Juventude (45%).
A competição que o Corinthians mantém o melhor aproveitamento é a Copa do Brasil. O Timão venceu todas as quatro partidas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento. A equipe marcou nove gols e sofreu dois no torneio.
Já no Campeonato Paulista. a equipe fez 12 jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu seis, contabilizando 38,8% de aproveitamento. Eliminado na primeira fase do estadual, o Alvinegro Paulista marcou 14 gols e sofreu 14.
A Copa Sul-Americana é outra competição que o Corinthians mantém bons números. O time disputou seis jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu um, atingindo 72,2% de aproveitamento. O Timão marcou 14 gols e sofreu dois na primeira fase do torneio continental.
Por outro lado, o aproveitamento no Campeonato Brasileiro é o pior do Corinthians na temporada. Até aqui foram 11 jogos, uma vitória, cinco empates e cinco derrotas, mantendo uma taxa de apenas 24,2% dos pontos conquistados. A equipe marcou oito gols e sofreu 12.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians aponta importância de jogo diante do Cuiabá: “Mais uma final pra gente”
Corinthians tem domínio no retrospecto do confronto contra o Cuiabá
ChatGPT e “intermediação voluntária”: os detalhes do depoimento de Alex Cassundé à Polícia