- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No início da noite desta quinta-feira (19), o jornalista Tiago Salazar, da “TV Gazeta”, revelou ao vivo no programa “Gazeta Esportiva” que o Corinthians possui negociações avançadas para vender o zagueiro Raul Gustavo, de 22 anos, hoje opção imediata a João Victor e Gil no banco de reservas.
Ainda de acordo com o repórter, a proposta é de um clube europeu, no valor de 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões), por 70% dos direitos econômicos do jogador – o Timão é dono de 90%. Além disto, Tiago Salazar ponderou a necessidade do time alvinegro em negociar atletas nesta janela de transferências para ter fluxo de caixa.
“A informação que eu tenho é a seguinte: o Corinthians recebeu uma proposta pelo zagueiro Raul Gustavo. O clube que fez a proposta estão mantendo em sigilo com medo da negociação melar. Mas a situação está, sim, avançada. Deve acontecer. A primeira proposta foi de 1 milhão de euros, o que é equivalente a um pouco mais de R$ 6 milhões hoje, mas é por 70% dos direitos do Raul. O Corinthians tem 90% […] Eles estão pesando o potencial do jogador, a necessidade de vender”, disse o repórter.
“Ele é muito bom, mas tem uma questão aí: além da necessidade do Corinthians formar fluxo de caixa, tem a questão que o Raul está no banco, perdeu a vaga de titular e não joga desde 2 de junho. O João Victor e o Gil são titulares […] O Corinthians está precisando. É um momento, sim, de dúvida, mas a informação é: o Corinthians teve a proposta, está negociando, está tentando elevar a contraproposta, mas a negociação está avançada e a chance é muito grande do Raul Gustavo ser transferido para o futebol europeu ainda nesta janela”, finalizou.
Veja mais:
No CT, Corinthians faz terceiro treino preparativo para enfrentar o Athletico-PR
Jucilei exige indenização milionária do Corinthians na Justiça; clube alega excesso de cobrança
Para embalar no Brasileirão, Corinthians se apoia em bom retrospecto contra o Athletico-PR
Só um milhão? Pouco demais, preço de banana, se ele jogasse pelo flamengo, a diretoria de lá venderia por uns 200 milhões.