- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após apresentar bons desempenhos no profissional do Corinthians, Xavier despertou confiança na diretoria Alvinegra, que vem encaminhando a compra de mais 20% direitos econômicos do atleta.
O Clube do Parque São Jorge possui apenas 50% dos direitos do volante, enquanto a Ponte Preta é dona de 40%. Os 10% restantes pertencem à Portuguesa Santista, equipe na qual Xavier foi formado.
O Timão deseja comprar 20% da Ponte Preta e, para isso, deve desembolsar cerca de R$ 650 mil. Os dados são do Ge.
O jovem de 21 anos deixou a equipe da Ponte Preta para atuar na categoria Sub-20 do Corinthians, em 2019. Com vínculo válido até janeiro de 2023, Xavier foi promovido aos profissionais no primeiro semestre de 2020, quando o time ainda era treinado por Tiago Nunes.
Até então, entre os profissionais do Timão, o profissional atuou em 21 partidas, sendo 11 como titular. Nestes confrontos, a equipe venceu nove, empatou sete e perdeu cinco.
No Brasileirão de 2020, o atleta participou de nove partidas, na qual, concedeu uma assistência, três finalizações, dois chutes bloqueados e 16 desarmes bem-sucedidos. O profissional acumula 64% de desarmes com sucesso. Os dados são do Infogol.
Leia mais:
+ América de Cali x Corinthians – Onde assistir, desfalques, escalação
+ Corinthians tem retrospecto negativo jogando em São Caetano
+ Próximo de bater marca, Jô pode quebrar “maldição” de Dentinho no Corinthians