O Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena, no final da tarde deste sábado, 1, em mais um compromisso válido pelo Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Alvinegro venceu o Noroeste por 2 x 1 em duelo pela sexta rodada da fase de grupos do estadual.
Com isso, o Timão atingiu o seu melhor começo na competição estadual desde 2015. Nas seis primeiras rodadas deste ano, a equipe comandada por Ramón Díaz somou cinco vitórias, contra Red Bull Bragantino, Velo Clube, Água Santa, Ponte Preta e Noroeste, e foi derrotado apenas uma vez, no clássico diante do São Paulo.
Na edição de 2015 do estadual o aproveitamento foi praticamente o mesmo. O Timão venceu nas cinco primeiras rodadas, e ao invés de ter uma derrota, somou um empate, que veio na sexta rodada contra o Ituano. A competição tinha um formato diferente naquela época, com a equipe alvinegra somando 37 pontos em 15 partidas, com 11 vitórias e quatro empates.
Agora, o Corinthians busca manter o desempenho positivo na sétima rodada da fase de grupos do Paulistão, onde enfrentará o Novorizontino. O confronto vai acontecer na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo.
Confira o desempenho do Corinthians nas cinco primeiras rodadas do Paulistão desde 2015:
2015: cinco vitórias e um empate
2016: quatro vitórias e dois empates
2017: cinco vitórias e uma derrota
2018: quatro vitórias e duas derrota
2019: duas vitórias, um empate e três derrotas
2020: duas vitórias, dois empates e duas derrotas
2021: quatro vitórias e dois empates
2022: três vitórias, um empate e duas derrota
2023: quatro vitórias, um empate e uma derrota
2024: uma vitória e cinco derrotas
2025: cinco vitórias e uma derrota
Veja mais:
Íris Sesso abre o jogo sobre Marta, reforços e planejamento do Corinthians
Meio-campista do Corinthians Feminino projeta temporada de 2025
Último jogo entre Corinthians e Noroeste teve Ronaldo Fenômeno em campo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados